Cuidado com a Telefônica (atual Vivo)!
Incompetência, para dizer o mínimo, da Vivo. É assim que a empresa quer manter os seus clientes?? Eis a história.
Cliente dessa empresa há muitos anos, cancelei uma das linhas telefônicas que utilizo em 22/09/2011 (tenho o no. de protocolo etc.)
Surpreendido, recebi, cerca de 8 meses depois, uma cobrança de R$ 168,28 (que não procede, de forma nenhuma), vencida em 12/06/2012.
Em contato com os horríveis call-centers da Vivo, eles alegam que foi pedido cancelamento temporário, o que lhes dá o direito de voltar a cobrar.
A cada telefonema para eles, gasto (e já são pelo menos 3 vezes) de 60 a 90 min, conversando com “robôs” que transferem a ligação de um para outro; aí repito toda a história, eles “encaminham” para análise, dizem que vão analisar o áudio etc., e retornam depois de alguns dias dando o “veredicto”.
Entre todos esses telefonemas, somente uma atendente tinha todo o histórico (desde 22/09) e reconheceu o erro, sendo que os outros tem informações apenas parciais.
Contudo, a citada atendente (tenho o número de protocolo) “encaminhou” para outro colega, dizendo que ele iria resolver o problema de uma vez por todas. Este porém só tinha dados parciais no "seu sistema", mas fez uma comunicação para re-análise "com todo o histórico" (segundo ele). Ocorre que a consistência do processo evaporou-se nos contatos seguintes, com novos atendentes que só tinham partes da história.
Concluindo: cada atendente tem "o seu sistema" e todos os sistemas são diferentes entre si!! Entenderam?
Dessa forma, eles estão completamente perdidos, com células de atendimento sem nenhuma integração de sistemas, com dados parciais apenas, desatualizados e com atendentes sem nenhuma qualificação, meros repetidores de frases do script!
E o que é mais preocupante: percebo uma certa "ânsia por faturamento", ou seja, pelo modo como a coisa anda nessa conversas, dá a nítida impressão de que esses atendentes são "motivados" a escolher, nas suas telas de sistema, opções que na verdade o cliente não fez!!
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